segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Afetividade, um valor importante no trabalho

Afetividade é a relação de carinho ou cuidado que se tem com alguém íntimo ou querido.É o estado psicológico que permite ao ser humano demonstrar os seus sentimentos e emoções a outro ser vivo.
Em psicologia, o termo afetividade é utilizado para designar a suscetibilidade que o ser humano experimenta perante determinadas alterações que acontecem no mundo exterior ou em si próprio. Tem por constituinte fundamental um processo cambiante no âmbito das vivências do sujeito, em sua qualidade de experiências agradáveis ou desagradáveis.

No trabalho, as pessoas devem ser afetivas entre si para que seu desenvolvimento nas funçoes determinadas seja positivo. Ser afetivo no trabalho também é estar relacionado com todos em sua volta e não querer passar por cima para garantir melhor desempenho. Assim, todos podem crescer junto com a empresa.

Ser afetivo é saber lidar com as emoções no local de trabalho, entender que os problemas de casa devem ficar em casa e entrar na empresa de mente limpa sem misturar os sentimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Postei este texto pois fala da afetividade a qual é essencial para a formação de um profissional. Ela deve estar amarrada com suas emoções para que haja da melhor maneira possível nas situações mais críticas possíveis.